Noroeste estreia na segunda fase contra time da A3



O atacante Rafael Aidar está à disposição para a partida neste sábado à noite, em Bauru, contra o Barueri, que agora recomeça no Paulista Série A3.



Após conquistar, por exclusão, a classificação, como terceiro colocado do grupo 1, à segunda fase da Copa Paulista, que indicará o campeão à Copa do Brasil, a partir de fevereiro, o Noroeste, agora no grupo 7, jogará em turno e returno contra XV de Piracicaba, Barueri e Francana.

A estreia na nova fase está marcada neste sábado, às 19 horas, no Estádio “Alfredo de Castilho” contra o Barueri, da Série A-3. Depois, quarta-feira à noite, o XV de Novembro, da Série A-2, em Piracicaba e a Francana, da A-3, fechando o turno, dia 2 de outubro, à noite, em Bauru. Os dois primeiros colocados seguirão na competição.

O campeonato efetivamente para o Noroeste, e mais Penapolense e Linense também classificados do grupo 1, começará efetivamente agora, pois na fase anterior encerradas domingo de manhã, o grupo ficou com cinco times, devido a desistência do Atlético Araçatuba, e com o XV de Jaú, mero figurante, os cinco times: Penapolense, Linense, Noroeste, Grêmio Prudente e Marília disputaram quatro vagas.

Agora é para valer para os classificados do grupo 1, especialmente para o Noroeste que oscilou sem conseguir, apesar das constantes alterações promovidas pelo técnico Luciano Dias, regularidade nos 10 jogos disputados.

A goleada, esperada e alcançada contra o XV de Jaú por 4 a 0, domingo de manhã, em Bauru, serviu muito mais para entrosar o time e dar ritmo de jogo, especialmente ao volante-meia Hernani, 34 anos, que reestreou e estabilizou o meio de campo, fazendo fluir o jogo.

O elenco se reapresentará nesta terça-feira de manhã, realizando treinamentos técnicos, em dois períodos. Quarta-feira à tarde está programado treino coletivo contra o time Juvenil que se prepara para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro.

Contra os juvenis é possível que o técnico Luciano Dias, que finalmente deverá sentar-se no banco de reservas, deverá utilizar os atletas que não vem sendo aproveitados com frequência, como os atacantes Paulo Roberto, Adilson e Marcus Vinícius, entre outros jogadores.

O polivalente Marcelinho se recuperando de dor muscular deverá estar à disposição do técnico Luciano Dias. O Noroeste começará a segunda fase da Copa Paulista com quatro jogadores pendurados com dois cartões o zagueiro Bonfim, o volante Juninho, o meia-atacante Almir Dias e o atacante Leleco.
Por: Erlinton Goulart ( Futebol Bauru)

Postar um comentário