FELIZ CENTENÁRIO, GRANDE NORUSCA!

Para muitos que não sabem ou apenas ignoram este fato, existe na cidade de Bauru um velhinho diferenciado e muito querido que vive altivo e que no último dia primeiro de setembro completou o seu centenário de existência. Eu falo do Esporte Clube Noroeste, que completou os seus 100 anos de existência. Com certeza ele tem muita história pra contar. Quanto mais o tempo passa, torna-se mais forte e competente, segue seu rotineiro caminho sonhando sempre com um futuro repleto de sucessos. Ao longo de dez décadas, o aniversariante já venceu, perdeu, conquistou titulos, patrimônio, respeito, acumulou uma fiel torcida, criou idolos. Sem dúvida este longo periodo de existência e um acontecimento para poucos. Ser um grande time é o grande desafio traçado desde sempre. Mencionar seu nome, seu símbolo, são as obrigações de todos nós, noroestinos, vestirem o seu manto sagrado também.

Gostaria muitíssimo de enaltecer nesta data maravilhosa o maior patrimônio do clube - os fieis torcedores que sofrem, que vibram, que muitas vezes passam por uma odisséia para poderem acompanhar o nosso time de coração. Torcedores que vão ao Alfredão com o propósito de apoiar o time, de motivar os jogadores, de colorir e fazer do Alfredão o autêntico caldeirão alvirubro. Pessoas que sofrem para pagar condução e comprar ingresso mais barato. Pessoas que colam um radinho no ouvido e ficam inertes e absortos do mundo naqueles 90 e poucos minutos que o Noroeste entra em campo e mal respiram até o juiz apitar o final do jogo.

Todos esses são torcedores do Norusca, cada um torce e apoia o time de acordo com as suas possibilidades, mas tenho certeza que todos vislumbram um único fim que é o sucesso do grande Esporte Clube Noroeste, da nossa querida Bauru. Esta data é muito especial para toda a nação noroestina e talvez seja o momento de refletirmos que, juntos, unidos, mirando o mesmo destino, seremos cada vez mais fortes. Parabéns Norusca, nossa grande paixão.

Por: Reynaldo Grillo

( Carta publicada na Tribuna do Leitor do Jornal da Cidade)

Postar um comentário