Entrevista com o novo presidente da Torcida Sangue Rubro


Esq/dir...Renato e Fernando ( credito/foto..Cristiano Zannardi)
O novo presidente da organizada Sangue Rubro, Renato Carlos Alves, e o jornalista esportivo da Editora Alto Astral e do site esportivo Canhota 10, Fernando BH, conversam sobre a nova diretoria da torcida e a relação dela com o Noroeste.
Para Renato, a diretoria que ele preside vai manter o trabalho desenvolvido nos últimos anos para os associados da Sangue Rubro e reitera seu apoio ao Noroeste, mas já avisou: espera o título da Copa Paulista e um time forte para o paulistao do ano que vem.
Fernando - O que a nova diretoria da Sangue tem a oferecer para o torcedor bauruense e ao associado da torcida organizada?
Renato - O trabalho continua o mesmo. Eu ja fazia parte da antiga diretoria , mas vou procurar dar um dinamismo maior nas nossas ações, correr atrás de uma série de benefícios e procurar também tambem renovar o aluguel da nossa sede. Enfim, vamos trabalhar em prol do nosso associado. Fazer com que a torcida cresça mais. Queremos trazer mais associadospara  a Sangue Rubro.
Fernando - Qual a postura da Sangue em relação ao novo estatuto do torcedor?
Renato - Já na antiga diretoria nós ficavamos em cima do torcedor para que não acontecesse brigas, más é logico que não da para falar que não vai acontecer. Mas acredito que este estatuto nao vai vigorar. Temn alguns pontos polemicos. Dentro do estádio por exemplo, é gostoso você tirar um sarro da torcida adversária. Assim como o pessoal tira sarroda genteem outros estadios. Na minha concepção este novo estatuto e para acabar com todas as torcidas organizadas do pais até 2014.
 Fernando - Contra o Linense percebi que o pessoalda Sangue se confraternizou com a torcida de Lins. Contra o Marilia existe algo semelhante?
Renato - Contra o Marília a rivalidade é bem maior. Más temos amizade com o pessoal de Ribeirão Preto, Sorocaba, Americanas, entre outras cidades. O interessante disso e que todos nós torcemos pelos clubes. Não temos a intenção de ir para arrumar confusão, como acontece com as torcidas grandes. Nós somos uma família aqui no interior de São Paulo.
Fernando - O que espera do Noroeste na Copa Paulista e no paulistao de 2011?
Renato - Temos respeito pelo clube em qualquer situação, más queremos que o Noroeste vença a Copa Paulista e fique com a vaga para a Copa do Brasil do ano que vem além de montar um time forte para o campeonato paulista. De preferência um time com mais identificação com o Noroeste e nao de empresários. Já havia acontecido isto com o clube em anos anteriores e no momento decisivo caimos de produção porque o empresário já havia negociado o jogador.
Fernando - Existe uma postura da torcida em relação da torcida em relação a diretoria do clube?
Renato - Cada um tem seu ponto de vista. Eu, Renato, sou a favor e ao mesmo tempo sou contra. Sou a favor porque essa diretoria resgatou o time lá embaixo, quase desfiliado. Mas sou contra porque tambem tirou o Noroeste de Bauru. Existe o clube aqui na cidade, más também existe o Noroeste em São Paulo. Hoje o torcedor bauruense não tem acesso ao clube., O clube se afastou da cidade.
Por: Bom dia Bauru 

Postar um comentário