Exposição do Centenário do Alvirrubro começa hoje

De hoje até o próximo dia 22 será realizada uma exposição com aproximadamente 100 fotografias sobre o Esporte Clube Noroeste em comemoração ao seu centenário, que será comemorado no dia 1 de setembro deste ano. A exposição terá como local o Supermercado Tauste, em um salão externo, com frente para o estacionamento. Esse evento conta com a colaboração do suplemento Bauru Ilustrado, de cujo acervo foram selecionados, entre fotografias, revistas, jornais e documentos, quase uma centena de peças.

Nessa mostra, que será um verdadeiro passeio pelo passado do Alvirrubro, o bauruense poderá conhecer o primeiro campo noroestino que nos anos 20 do século passado se localizava na rua 1º de Agosto, esquina com a Azarias Leite. Em um painel especialmente confeccionado pelo Tauste aparecem as conquistas do Noroeste em campeonatos oficiais, desde os seus primeiros títulos alcançados nos anos 30 e 40 até o retorno ao futebol elite, que aconteceu em 2010, como vice-campeão do Interior.

As diferentes equipes do Noroeste, através dos tempos, igualmente são destacadas o que vai provocar muitas lembranças. Várias fotografias focalizam a caminhada noroestina no que tange aos seus diversos campos, com destaque ao que foi inaugurado em 1935, depois ampliado, em 1954, para sediar aos jogos da então I Divisão de Profissionais e o incêndio que em destruiu parcialmente as gerais do tradicional estádio.

As mais variadas etapas da construção do atual complexo esportivo do Noroeste, pela RFFSA e com participação do general Marinho Lutz e do engenheiro Ubaldo Medeiros, que eram os diretores da E.F. Noroeste do Brasil na época da sua edificação, também poderão ser apreciadas.

• Serviço

A trajetória do Noroeste poderá ser vista das 10h às 21h de hoje até dia 22 deste mês. O Supermercado Tauste fica na rua Rio Branco, 20-40.
Por: Jornal da Cidade

Postar um comentário