Técnico Luiz Carlos |
Luiz Carlos Martins não é mais o treinador do Guaratinguetá Futebol. A notícia foi divulgada na tarde desta quinta-feira (01/04) e pegou a todos no clube desprevenidos, muitos torcedores até acreditavam em um tradicional trote de 1° de abril.
O treinador não enumerou um motivo específico para sua saída, apenas declarou que o momento para ela foi o mais oportuno e sua decisão se tornara irrevogável.
Principal responsável pela campanha vitoriosa da equipe na competição, Luiz Carlos assumiu a equipe inusitadamente depois da goleada contra o Grêmio Osasco em casa, quando Nedo Xavier foi demitido do comando técnico da equipe, sob alegação de não se encaixar no perfil de trabalho do clube.
Martins então se manteve a frente da equipe durante 17 jogos com 9 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, em campanha que classificou o Guará com duas rodadas de antecipação para a fase decisiva da série A-2. Não podemos deixar de ressaltar que o treinador da equipe formou o melhor ataque da competição com 44 marcados em 19 jogos, que figurou por algumas rodadas como melhor ataque do país em campeonatos estaduais em 2010.
Conhecido nacionalmente como Rei dos Acessos, Luiz Carlos Martins é um dos mais vitoriosos treinadores nas divisões de acesso, principalmente no interior de São Paulo, com mais de 12 acessos ao longo de sua jornada, com passagens por grandes clubes do país como Bahia, Corinthians, Noroeste, entre outros.
Treinador muito sério, Martins era muito querido pelo grupo de jogadores e funcionários do clube, sempre trazendo alegria a todos, com muita humildade e fé em Deus em seus discursos e conversas diárias.
“Insisti muito pela permanência do Luiz Carlos, que além de um belo treinador, competente e vencedor, é uma pessoa de um grande caráter e muito integro. Espero que ele possa seguir o curso de sua vida e carreira com muito sucesso e com certeza sabemos que ele torcerá por nosso sucesso e acesso” confirmou Eduardo Ferreira, presidente do Guaratinguetá Futebol.
Os treinamentos seguem normalmente nesta sexta-feira (02/04) e o Guará mais uma vez será comandado interinamente por Givanildo Silva, coordenador técnico da equipe, enquanto a diretoria tricolor corre contra o tempo na busca de um novo comandante para a equipe.
O Tricolor do Vale estréia neste domingo (04/04) em casa no quadrangular decisivo às 10 horas da manhã contra o Noroeste de Bauru.