Nação noroestina, vamos esquecer por um dia a nossa relação de problemas. O que está a nosso favor? O Noroeste. É isso aí!, de novo, mais do que nunca, o Noroeste precisa de cada um de nós. Neste domingo quando a bola rolar, exatamente ás 16 horas no Alfredão, temos a obrigação de fazer o União São João "tremer na base". Somos inferiores? Quem falou?
O Noroeste, aliado a sua fantástica torcida, não é inferior a ninguém, e nós vamos provar isso na tarde de domingo, dia 11 de Abril de 2010. Chegou a hora de lotar a Alfredão.Cada um de nós será responsável por "parar" o ataque do União São João, esticar o PÉ e anular os passes do meio de campo deles, chutar a bola, mesmo que do meio da rua, e balançar as redes do goleiro do nosso adversário. Sim, cada um de nós vai vestir a camisa noroestina oficial ou não ou aquela comprada no camelo da esquina ou mesmo a da famosa torcida Sangue Rubro e crescer diante do do nosso adversário.
Mas para isso, existe um detalhe, meu amigo noroestino! Não importa que você esteja no estádio, em casa, no bar, na lanchonete, no restaurante, ligado na TV ou no radinho de pilha, sozinho ou bem acompanhado, ai em Bauru ou mesmo mesmo em qualquer parte do mundo que com certeza existe noroestinos da gema.
Neste momento temos o dever de ACREDITAR. Isso mesmo, acreditar no tamanho máximo, como nunca fizemos! Está lançada a campanha da corrente positiva, da corrente pra frente, da corrente em nome do Noroeste da cidade Bauru. Jamais!.... Nada é impossível para uma multidão de noroestinos, todos àqueles que parecem se transformar nas arquibancadas. Domingo todos nós temos várias missões, precisaremos ser técnicos, jogadores, presidentes e torcedores da nossa maior paixão chamada Esporte Clube Noroeste. Tudo isso ao mesmo tempo. E mais uma vez eu peço com toda a esperança do mundo: "acredite, torcedor noroestino!"
"Vou para a luta, estou preparado para a batalha, quero ganhar a guerra e acredito nisso. Independente do que acontecer, quero ao final de tudo, estar de cabeça erguida, com orgulho de ter buscado em algum lugar motivos e forças para lutar e, principalmente, ter orgulho do meu clube de coração".
Bom jogo a todos, e agora sim, que venha o nosso adversário.
Abracos a todos que tem o Norusca como uma grande paixão.
Por: Reynaldo Grillo