Norusca tenta se manter no G-4 contra o Catanduvense


 
 O Noroeste já está classificado para a próxima fase da A-2 mas não está acomodado com os 32 pontos que lhe garantem a quarta colocação atual. O time joga hoje contra o Catanduvense, às 20h, em Catanduva, para se manter entre os quatro primeiros colocados. Luciano Dias fará várias mudanças no time, que enfrentará um adversário precisando da vitória para não correr risco de disputar a última rodada com a “corda no pescoço” por ter que fugir do rebaixamento.

Mesmo dando oportunidade para vários jogadores e poupando alguns, Dias afirma que a responsabilidade de quem for a campo é de vitória. “É o jogo do ano para o Catanduvense, que briga para não cair”, afirma Dias. O Bruxo, como é conhecido o Catanduvense, ocupa a 12ª colocação com 20 pontos, enquanto que o Osvaldo Cruz, com 17 pontos, é o primeiro da lista dos virtuais rebaixados até o início da rodada de hoje (18º). Entre as duas equipes ainda lutam para ficar na A-2 o Atlético Sorocaba (21 pontos), Marília (20), Guarani (20) e Rio Preto (20). O Bruxo começou a espantar a ‘bruxa’ do rebaixamento ao vencer o São José por 2 a 1, em Catanduva, no último final de semana.O técnico noroestino preparou seu time para enfrentar um adversário que jogue no 3-5-2 com dois alas apoiando muito. Ao término do coletivo de ontem à tarde, Dias reuniu seus jogadores titulares para simular como rodar a bola para escapar da pressão adversária. O treinador parou várias vezes o coletivo para indicar qual seria a melhor saída para quando o adversário pretender dificultar as ações do Alvirrubro.

Dias foi bem claro ao orientar que não quer zagueiro fazendo ligação direta e, muito menos, carregando a bola. Para isso, o time dependerá do meio-campo formado, provavelmente, pelos volantes Gilmar Fubá e Júlio César e Almir Dias e Doda. No esquema de Dias, os meias e volantes terão que ser alternativas constantes de saídas para os zagueiros Samuel e Marcelinho.

O treinador avalia que o time tem boa postura defensiva estando entre as três equipes que menos levou gols. Porém, na outra extremidade do campo é que o time alvirrubro encontra dificuldades. O treinador diz que seu ataque é eficiente, mas poderia melhorar. “Não estamos conseguindo matar. Na próxima fase 1 a 0 é goleada”, frisa. Porém, Dias tem cobrado melhor aproveitamento do setor ofensivo, como no 1 a 0 magro contra o São Bernardo, no último sábado, e com o adversário com dez jogadores.

Gilmar Fubá e o zagueiro Geílson receberam apenas um jogo de suspensão pela expulsão no empate em 1 a 1 contra o Linense e podem jogar hoje. Eles foram julgados, anteontem, por uma das três Comissões Disciplinares do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). O lado esquerdo da zaga noroestina irá todo mudado. Saem Roque e Éder Lima, poupados, para as entradas de Giovani e Marcelinho.

No meio-campo, Rafael Pulga, também poupado, e Adílson ficam de fora vendo Gilmar Fubá e Almir Dias atuarem. Dias ainda pode optar pelo zagueiro Geílson, para substituir Éder Lima, fora devido a uma indisposição estomacal. O volante Negreti pode substituir Adílson, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O volante Júlio Bastos não deverá participar mais do Paulista ao sentir novamente uma contusão muscular. Tales também está fora se recuperando de cirurgia no joelho. O meia-direita Willian Leandro está entregue ao DM e ontem apenas deu voltas no campo principal.
Por:Jornal da Cidade

Postar um comentário