Próximo da classificação à segunda fase do Campeonato Paulista Série A2, entre os oito dos atuais 20 times, o Noroeste quer encurtar ainda mais a distância com vitória neste sábado, às 19 horas, em Bauru, contra o Rio Preto, pela 16ª rodada do campeonato.
Entre os oito desde o início do campeonato, em 13 de janeiro, o Noroeste, atual quinto colocado com 26 pontos, necessita de mais seis pontos nos 12 que tem para disputar para concretizar matematicamente sua classificação à segunda fase, a partir de 4 de abril.
O técnico Luciano Dias, invicto com três vitórias e um empate, irá confirmar o time no vestiário. “Temos até o sábado à tarde para definirmos a escalação. Vou pensar, até porque, felizmente, dispomos de elenco forte”, afirma o técnico pela assessoria de imprensa.
Os volantes Gilmar Fubá, que vem jogando, Rafael Pulga e Negreti, ambos que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo, na vitória, de virada, 2x1, sobre o Flamengo, quarta-feira em Guarulhos, disputam duas vagas.
As outras duas também seguem indefinidas com Adílson, Doda, Almir Dias e Willian cotados. A novidade será o goleiro Alexandre Villa, recontratado em dezembro e que estará, pela primeira vez, neste campeonato no banco de reservas.
O Noroeste buscará a sua nona vitória, a quarta diante de sua torcida, e a terceira sucessiva no campeonato. O artilheiro Zé Carlos com 10 gols e que marcou seis nos últimos quatro jogos está, como sempre confiante. “Vamos impor nosso jogo, mas temos de contar com o apoio da torcida”, pede.
O Noroeste vai enfrentar o Rio Preto com André Luís; Tiago, Samuel, Éder Lima e Roque; Gilmar Fubá (Rafael Pulga), Rafael Pulga (Negreti), Almir Dias (Adílson) e Doda (Willian); Rafael Aidar e Zé Carlos.
Por:Erlinton Goulart