Norusca encara o jogo de amanhã como prévia do octogonal

Foto:Futebol Bauru
O atacante Rafael Aidar deve jogar contra o São Bernardo amanhã, às 16h, no Alfredo de Castilho, pela 17ª rodada da primeira fase da Série A-2. O jogo está sendo encarado como uma prévia de um possível confronto no octogonal que definirá as quatro equipes que sobem para a A-1, em 2011. São Bernardo ocupa a sexta colocação com 27 pontos, dois a menos que o Alvirrubro, quarto colocado (29 pontos).

O técnico Luciano Dias fez ontem um treino em que distribuiu orientações para vários jogadores em setores diversos do campo. Ele aproveitou a semana de treinamento para testar atletas e buscar um melhor posicionamento, principalmente, na transição da defesa para o ataque.

Dias quer o time explorando as beiradas do campo. Para isso, exigiu muito dos laterais Roque, pela esquerda, e Tiago, pela direita, dos meias Adílson e Doda e dos volantes Júlio César e Rafael Pulga. A equipe que jogará neste sábado não deve ter muitas alterações em relação àquela que finalizou a vitória contra o Rio Preto por 3 a 1, no último sábado. A ausência certa é do centroavante Zé Carlos, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Rafael Aidar, Doda e Marcinho devem formar um triângulo no ataque.

O zagueiro Samuel definiu o confronto contra o São Bernardo como o jogo do acesso. Ele avalia que o adversário foi montado para buscar uma das quatro vagas que dão direito à disputa do Paulista da A-1, ano que vem. Segundo o zagueiro, o time do ABC deverá estar entre os oito classificados para o octogonal. “Há uma disputa entre aspas com a gente”, cita. Samuel está em um setor muito bem servido, com Bonfim, Marcelinho, Éder Lima e Geílson como opções para Dias. A dupla Samuel e Éder Lima tem sido prestigiada pelos colegas. O zagueiro faz questão de ressaltar que aqueles que ficam no banco de reservas dão apoio aos titulares, respeitando o momento do outro.

Por:Jornal da Cidade


Postar um comentário