O Noroeste, classificado, desde a 17ª rodada, às semifinais do Campeonato Paulista Série A2, a partir de 4 de abril, fez o dever de casa, derrotando o Atlético Sorocaba por 1 a 0, neste domingo de manhã, em Bauru, pela última rodada da fase de classificação.
No que pese a atuação a desejar, o time do técnico Luciano Dias recupera com a vitória, a quarta colocação, beneficiado que foi pela derrota do Guaratinguetá, em casa, para o União Agrícola por 3 a 1.
Quarto colocado com 35 pontos e 11 vitórias em 19 jogos disputados, o Noroeste enfrentará agora, pelo grupo 2, em turno e returno, União São João de Araras, Guaratinguetá e São José. Nesta segunda-feira, às 17 horas, a FPF anunciará a tabela da nova fase.
O jogo
Ao contrário dos últimos jogos em Bauru, neste domingo o Noroeste não exerceu pressão sobre o adversário no início do jogo. O time errou muito, além da média, e venceu muito mais pela deficiência técnica do Atlético Sorocaba do que por méritos.
Aos 21min o volante Júlio César tocou a bola para o atacante Zé Carlos, na área. O artilheiro dominou e de cabeça fez assistência para Marcinho que finalizou de pé esquerdo para o gol: 1 a 0.
A saída de Júlio César, aos 36min por contusão, desarticulou o meio de campo do Noroeste, mas passou a ter maior consistência na defesa com a entrada do volante Gilmar Fubá.
O Noroeste, em bola parada, quase fez o segundo gol aos 45min. Marcinho cobrou falta da entrada da área, pelo lado esquerdo, com o goleiro Bruno Bueno saltando e espalmando a bola no ângulo direito.
Aos 36min do segundo tempo o zagueiro Baggio, o clone do verdadeiro, derrubar o atacante Zé Carlos na entrada da pequena área, mas o árbitro não assinalou o pênalti.
Ao final do jogo o técnico Luciano Dias em coletiva à Imprensa reconheceu não ter o Noroeste feito bom jogo. “Erramos muito, mas a classificação ficou valorizada”, avaliou. “Agora nas semifinais temos de nos entregar de corpo e alma. A entrega precisa e ter de ser total”, destacou.
Quem jogou
EC Noroeste: André Luís; Carlinhos Capixaba, Geilson, Marcelinho e Roque; Rafael Pulga, Júlio César (Gilmar Fubá 36´/1º), Doda e Adílson (Rafael Aidar/intervalo); Marcinho (Willian 21´/2º) e Zé Carlos. Técnico: Luciano Dias.
CA Sorocaba: Bruno Bueno; Bruninho (Fernandinho 9´/2º), Baggio, Juliano e Leandro; Wanderson, Macaé, Adriano Peixe (Lucas/intervalo) e Fabiano Souza; Fabiano (Grampola 15´/2º) e Luan. Técnico: Vicente da Rocha.
Gol: Marcinho 21´/1º
Público: 701 pagantes.
CA Sorocaba: Bruno Bueno; Bruninho (Fernandinho 9´/2º), Baggio, Juliano e Leandro; Wanderson, Macaé, Adriano Peixe (Lucas/intervalo) e Fabiano Souza; Fabiano (Grampola 15´/2º) e Luan. Técnico: Vicente da Rocha.
Gol: Marcinho 21´/1º
Público: 701 pagantes.