Depois de vencer o derbi em Marília o Noroeste embalou e está quase com classificação garantida para a próxima fase da Série A2 Paulista.
No entanto não se pode relaxar. Restam três rodadas, portanto 12 pontos e ainda há risco. O Noroeste tem hoje 29 pontos, está em quarto lugar pelo saldo de vitórias, uma a mais do que o Guaratinguetá, que tem também 29 pontos.
Restam ao clube de Bauru: São Bernardo e o Atlético de Sorocaba em casa e a Catanduvense fora. Não tem jogo fácil e, a meu ver, a estória de que com 30 pontos o time está garantido na próxima fase é temerosa.
O Noroeste não deve entrar nessa onda, buscar apenas mais um pontinho e achar que está dentro da etapa seguinte.
Não fosse apenas pela segurança em conseguir a classificação, também é muito importante, fundamental mesmo para a equipe, manter o bom momento de vitórias e chegar com moral entre os oito.
Nesse embalo e com essa determinação, o time garante o acesso à Série A1 de 2011, ficando entre os quatro semifinalistas do Campeonato.
A surpreendente goleada do Marília em Araras contra o grande líder, União São João, mostra que tudo pode acontecer. Relaxar jamais. Só depois de garantir o retorno à elite do nosso futebol paulista.
Tenho certeza que este é o pensamento dominante no seio noroestino e estou muito otimista que o Noroeste chega lá.
Depois vem a competição prá valer. Dos oito, só quatro terão a glória de comemorar o acesso e esperamos que o Noroeste esteja entre eles.Tem melhor maneira de comemorar os 100 anos?
Por: Paulo Sergio Simonetti