A hora da onça beber água


"Fase decisiva no tipo "tiro curto" pode favorecer o Noroeste"
Sem nenhuma dúvida, esse é o campeonato da Série A-2 mais equilibrado dos últimos anos.Das equipes favoritas, antes do início, por  terem disputado a Série A-1, Guarani, e Marília ficaram para trás e tiveram que fugir ao rebaixamento nas últimas rodadas. As outras duas equipes que também foram rebaixadas, Noroeste e Guaratinguetá, se classificaram e brigam pelo acesso.
União São João, Linense, Barbarense e São José, já estão na fila há alguns anos, e como novidade para fechar os oitos qualificados, o surpreendente Pão de Açúcar e o São Bernardo, que chegam muito fortes para essa decisão Então, em uma análise rápida e superficial, vemos que todas as oito equipes tem chance de acesso.Aprofundemos um pouco mais no grupo do Norusca: A União São João liderou à classificação em quase toda primeira fase, parecendo ter caído um pouco depois de ter garantida à classificação, más encerrou  com uma goleada na última rodada, 4 a 0 diante do Rio Preto. Seu técnico, Luiz Carlos Ferreira, experiente  e com muitos acessos, pode fazer a diferença
 O Guaratinguetá rebaixado no ano passado, recuperou-se rapidamente ao conquistar o acesso da Série C para a Serie B do Brasileiro.
Iniciou-se como um dos favoritos e já na segunda rodada "sapecou" 5 a 0 no Osasco e assim mesmo dispensou seu treinador  Nedo Xavier , vindo buscar aqui em Bauru outro técnico acostumado com acesso, Luiz Carlos Martins, que também pode fazer a diferença nessa reta final. Portanto, mais um candidato fortíssimo
 Já o terceiro adversário do Norusca e São José, equipe que há anos busca o seu retorno à divisão principal e dessa vez resolveu investir  forte.
 Ao ver que o time não andava bem com Fahel Jr., técnico de tristes  lembranças  para o Noroeste( ajudou a rebaixa-lo no ano passado), não teve dúvidas e foi buscar Edison Só para substitui-lo.Mais um treinador experiente e que no ano passado subiu o Monte Azul para a Serie A-1.
 Em termos de técnicos vencedores, os três adversários do Noroeste estão muito bem servidos, mas isto não é tudo e o Norusca também não fica atrás.
Ao ver que a equipe não ia bem, trocou Amauri Knevitz por Luciano Dias, técnico da nova geração e que também como os outros já possui alguns títulos em sua rápida carreira.
 Tudo leva a crer que será um quadrangular muito disputado, nos reservando grandes emoções.
No meu modo de ver, o Noroeste tem uma virtude que pode pesar nessa fase, que é do tipo "tiro curto". Tem conseguido bons resultados  quando joga fora de casa e,se conseguir, já na primeira rodada, em Guaratinguetá, um bom resultado, pode fazer valer o peso de sua tradição nessa disputa de acesso.
Tem um bom goleiro, uma zaga e um meio de campo defensivo, fortes na marcação, um pouco sofrivel na armação, mas um ataque eficiente com Rafael Aidar e o artilheiro Zé Carlos. A sorte esta lançada Agora e esperar e torcer.
Por: Marco Antonio Machado

Postar um comentário