Só bom comandante não adianta

Luciano Wilimes Dias assumiu o comando ontem. Esperança para o Noroeste, na contratação de um técnico promissor. E porque não dizer, vitorioso. Afinal, com 39 anos de idade e apenas cinco de estrada, conseguiu três importantes acessos. O primeiro em 2007, levando o Rio Preto à Série A1.

No ano seguinte, voltou a colocar outro clube na elite estadual, o Botafogo. No segundo semestre de 2008, sob a direção do jovem Luciano, o Guarani subiu da Série C para a Série B do Brasileiro. Mas não adianta ter apenas um bom treinador, se a equipe não é eficiente.

O prazo para a inscrição de novos jogadores termina quinta-feira, mas Damião Garcia disse, no final da semana passada, que o ciclo de contratações estava encerrado. Será? Minha dúvida é porque o presidente garantia que Amauri Knevitz seguiria no cargo até o final do Campeonato Paulista da Série A2, mas dois dias depois, o treinador foi para o espaço. O Noroeste precisa de reforços, principalmente um atacante e um meia articulador de jogadas, porém, será uma corrida contra o relógio.

E não é apenas contratar e sim saber contratar. Já o técnico, é quase um detalhe. Apesar do belo retrospecto de Luciano Dias, o São Bernardo só melhorou com sua saída. E cresceu com Ruy Scarpino, que de outro lado, foi “tricampeão de caída” no Ituano, Santo André e Rio Branco – e um dos técnicos do Noroeste, rebaixado em 2009.

Agora, só nos resta torcer e confiar no novo comandante, que estréia sábado, contra o São José, no Alfredo de Castilho. Às 19 e não mais às 16h.
Por: Leonardo de Brito

Postar um comentário