Série A-2: Carlinhos é titular em treino


Conforme o JC divulgou com exclusividade na edição de ontem, o lateral-direito Carlinhos Capixaba chegou ao Noroeste ontem. O novo reforço treinou como titular em um coletivo muito disputado. O ala-direito Tiago Rannow não amaciou atuando no time reserva. Caso o técnico Amauri Knevitz resolva não improvisar Rafael Pulga na lateral direita, os dois jogadores já estão liberados para atuar amanhã, às 17h, contra o União São João pela nona rodada da Série A-2. Giba rescindiu seu contrato com o Noroeste e o centroavante Edenílson se contundiu no treino.

Carlinhos só será anunciado oficialmente pelo Norusca no final da manhã de hoje, após realizar seu segundo treino. Seguindo uma norma da atual direção do clube, o jogador somente será liberado para entrevistas após ser apresentado. Ele tem 24 anos e seu último clube foi o União Barbarense, de Santa Bárbara D’Oeste, agremiação da Série A-2.

Os jogadores se aplicaram muito no treino de ontem em busca de um lugar no time titular. Na parte final do treino, o atacante Edenílson sentiu uma contusão muscular na perna direita e saiu chorando do gramado, sob os cuidados do fisioterapeuta Giancarlo Fellipe, após atendimento do massagista João Fumaça, ainda em campo. No banco de reservas, também contou com os cuidados do médico Omar Haddad e recebeu compressa de gelo.


Quero ser titular

O coletivo de ontem foi muito acirrado por parte das duas equipes. No time reserva, Gilmar Fubá se esforçou bastante para deter os rápidos Doda e Rafael Pulga. A zaga reserva, formada por Tiago, Bonfim, Éder Lima e Adílson, protegidos por Fubá e Rafael Pulga, não deu moleza aos atacantes titulares. Do outro lado, Carlinhos, em seu primeiro treino, tentou mostrar serviço evitando as decidas do lateral-esquerdo Adílson e ainda saindo forte para o ataque sempre pela beirada do campo. Como acaba de chegar, o novo lateral-direito ainda não demonstrou desenvoltura, principalmente, para aproveitar a ajuda do volante Júlio César, que volta à equipe após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 0, no último sábado, contra o São Bento.

Knevitz deixou as jogadas mais ríspidas fluírem para observar o comportamento dos jogadores. Adepto do quem está melhor vai para o jogo, ele sabe que não poderá contar com o atacante Marcinho. De última hora, o treinador pode ficar sem o centroavante Edenílson, sua primeira opção para substituir Zé Carlos, outro entregue ao departamento médico (DM). Se confirmada a gravidade da lesão de Edenílson, o substituto será o atacante Adílson Souza.

Esta modificação não agrada Knevitz que prefere Edenílson para não alterar a maneira do Norusca jogar. O treinador entende que Adílson Souza joga pelas beiradas do campo, característica que foge do modo de jogar do titular Zé Carlos e de Edenílson. “A gente diz no futebol que ele (Adílson Souza) joga longe da área. Ele é jogador que serve o centroavante. Por isso, muda muito o jeito de jogar. Mas é o que a gente tem”, detalhou Knevitz, em entrevista na última quarta-feira. No treino da manhã de hoje, o técnico poderá definir a equipe para o jogo contra o União São João.
Por:Ricardo Santana(Jornal da Cidade)

Postar um comentário