Relato a respeito do inconfiável time do Noroeste diretamente do Mafuá do Henrique

Ontem foi um dia muito triste na história do glorioso Noroeste. Choveu a tarde toda e o público foi de pouco mais de umas 1200 pessoas. Tempo muito bom para o futebol, menos para nós. O time entra em campo cheio de desfalques, ótima desculpa para justificar de forma antecipada uma derrota. Parecia previsão. Apreensão à vista. Todos ali sabíamos muito bem que só a vitória interessava, inclusive os jogadores. Dedinhos mais do que cruzados, pois o time não tem lá correspondido.

Um primeiro tempo sofrível. Lastimável o posicionamento em campo. O time do Votoraty (que nunca havia visto jogar) é de mediano para ruim. Uma defesa que entregava o ouro a todo instante. Bastava apertar, que eles estavam fazendo passes errados na defesa. Ninguém soube aproveitar nada e o primeiro tempo terminou do jeito que começou.

No intervalo revejo dois velhos entendidos de Noroeste. O senhor Raja, que já viajou por muitos anos com o pessoal da Sangue e hoje está assistindo só os jogos por aqui. O outro foi a Amado, um que trabalhou no Alfredão desde o começo da administração do Damião. Hoje saiu do clube, mas não consegue abandonar esse vício de vir assistir os jogos. Em ambos estampado a preocupação pelo que viria no segundo tempo.

Tomamos um gol no começo do segundo tempo e a reação não tardou. Fizemos um belo gol com o Marcinho, que havia perdido um outro poucos minutos antes. O infeliz, ao invés de bajular a torcida foi até ela e provocou. Quer dizer, caiu em desgraça com a mesma e de forma gratuita. Pura burrice. O time tentou, mas de forma desordenada. Estava melhor em campo, mas tomou outro gol, do mesmo atacante e quase da mesma forma do primeiro. Daí para a frente foi uma merda só, culminando com o terceiro gol e a pá de cal. Ao meu lado, meu primão, Eduardo, funcionário da White Martins, um que também não perde jogo, faça sol ou chuva, jogo bom ou ruim, de campeonato da A1 ou da A5, mas dessa vez fomos provocados demais, pois o time despencou e nem Leleco, muito pedido, por outro amigo ao meu lado, o jornalista Ademir Elias, deu resultado.

Perdemos pelos próprios erros e se tudo continuar sem uma chacoalhada total, vamos de três derrotas seguidas, continuar no mesmo ritmo e de primeiro, que já fomos, parar na rabeira do campeonato. Tirei também algumas fotos do pessoal em volta dos portões na saída dos carros. Foi só barulho, um protesto mais do que legítimo. Algo precisa ser feito para salvar o campeonato. O estrago já está feito e todos os times estão meio que nivelados. A luta agora é para permanecer entre os oito e daí, torcer de dedos mais do que cruzados para no ano do seu centenário conseguir voltar para a 1ª Divisão. Ainda acredito nisso, mas do jeito que está, podem ter certeza, o caminho será pedregoso demais e meu coração terá que sofrer uma recauchutada para aguentar tamanho sofrimento.

Agora dois jogos fora de casa e duas pedreiras. Vamos ver o que acontece nos bastidores, Hoje o Marília demitiu seu técnico e o Palmeiras, o Muricy. O nosso é um tanto retranqueiro, mas tenho comigo que nosso problema não é só de técnico. Um abraço do Henrique.

Henrique Perazzi de Aquino 
(direto do www.mafuadohpa.blogspot.com)
 
Protestos da torcida apos o grande fiasco do Norusca no jogo de ontem a noite.

Postar um comentário