Este jogo já é de vida ou de morte

A rodada deste fim de semana ainda é a décima-segunda – são 19, nesta primeira fase classificatória do Campeonato Paulista da Série A2. Mas o jogo entre Noroeste e São José, a partir das 19h de hoje, pode ser considerado de vida ou morte para os dois clubes. Com 16 pontos ganhos em 33 disputados, o Norusca tem um aproveitamento de 50%. - é o oitavo colocado, última vaga da faixa de classificação, e não pode mais vacilar.

Dos oito jogos que lhe restam, os alvirrubros terão que ganhar pelo menos quatro. Além da obrigação de vencer em seu campo, o Noroeste tenta a reabilitação, já que perdeu quatro jogos seguidos, dois em casa, para União São João e Votoraty – as outras derrotas foram contra São Bento e Guaratinguetá. O São José está em décimo-segundo, mas só a um ponto do G-8. A classificação para a fase decisiva da Segundona continua aberta.

Até time na zona de rebaixamento, como o América (10 pontos atualmente), tem chances matemáticas de avançar. Guarani e Rio Preto (16 pontos), Catanduvense e São José (15) e Barbarense (14) estão apenas a uma vitória do Noroeste, que não pode pisar na bola, sob pena de cair fora do G-8. Sua situação é confortável mas perigosa, porque joga na obrigação de não perder pontos no Alfredo de Castilho, além de beliscar alguns fora de casa. Noroeste e São José foram rebaixados da Série A1 em 1993, e se enfrentaram pela última vez em 94, na Série A2. Deu empate.


NOVIDADES

A estréia do técnico Luciano Dias e de pelo menos um dos reforços contratados recentemente, são as novidades do Noroeste para encarar o São José hoje à noite, em Bauru. Bonfim, Geílson e Doda são os desfalques mas acredito que os substitutos darão conta com recado. Zé Carlos é o trunfo. O atacante reaparece, assim com o volante Júlio César. Levo fé em Samuel e sua turma.
Por: Leonardo de Brito

Postar um comentário