Damião Garcia é reeleito por mais dois anos na direção do Norusca

Como se imaginava há meses, Damião Garcia foi reeleito para mais um mandato de dois anos no comando do Noroeste, cargo que ocupa sucessivamente desde 2003. A eleição foi por aclamação durante uma reunião do Conselho Deliberativo (CD), na noite de ontem, no Complexo Esportivo Alfredo de Castilho. Na noite da próxima terça-feira (dia 23), deve ocorrer uma assembléia geral de associados para a eleição de um novo Conselho Deliberativo. “Pretendo ver se no tempo que estiver aqui, eu conservo as coisas como vêm vindo, mantendo o clube com o meu dinheiro”, explica Damião.

O presidente reeleito diz estar confiante de que o time conseguirá neste ano do Centenário a vaga do acesso para a elite do futebol paulista em 2011. “Se eu não tivesse fé nisso, eu não estaria aqui hoje. Contratei pessoas competentes para dirigir o Noroeste. Está completo o time fora de campo para levar segurança aos jogadores”, avalia.

Sobre a performance do time nas dez primeiras rodadas da Série A-2, Damião lamenta as contusões. O presidente do Norusca comentou que até ele se contundiu, em Osvaldo Cruz quando o Alvirrubro venceu por 2 a 1. Sinalizando o braço esquerdo amparado por uma tipóia, o presidente disse: “Para acompanhar o Noroeste, eu me contundi”. Damião foi submetido a uma cirurgia no braço esquerdo após uma queda.

O presidente reeleito deixou um recado aos torcedores noroestinos: “Tenho certeza que vamos contar bastante com o povo de Bauru, principalmente, com a torcida. Que venha incentivar o Noroeste e não vaiar como tem acontecido. Quem gosta de um clube de verdade, tem que torcer sempre pelo melhor para o clube”.

A rápida eleição contou com a presença de 11, dos 20 conselheiros titulares com direito a eleger a diretoria executiva. O atual mandato se encerra no dia 28 deste mês e o novo inicia-se no dia 1 de março e vai até 28 de fevereiro de 2012. O presidente do Conselho Deliberativo do clube, Abel Abreu, acrescentou que na próxima terça-feira será feita uma assembléia em que se escolherá o novo CD.

Conforme Abreu, podem votar e integrar chapas para a disputa os associados com a carteirinha de sócio e recibos de contribuição em dia, que dão direito a voto e a serem votados. A eleição apontará os 20 conselheiros titulares e dez reservas. Segundo o presidente do CD, não há limite para o número de chapas inscritas. A eleição ocorre no período das 18h30 e 20h30. Em seguida, os novos integrantes do CD se reunirão pela primeira vez para eleger os novos presidente, vice e secretário do Conselho Deliberativo.

Antes do início da reunião do CD, Abreu, o conselheiro e ex-presidente do Clube Ibrahim Cameschi e alguns conselheiros ouviram solicitações do associado Roberto Carlos Lopes e de seu filho, o torcedor Bruno Lopes.
Por:RicardoSantana( Jornal da Cidade)

Postar um comentário