Série A-2: Norusca encara ‘Azulão’ por reabilitação

O Noroeste entra em campo hoje, às 16h, no Estádio Breno Ribeiro do Val, contra o Osvado Cruz, em Osvaldo Cruz, com um único pensamento: a reabilitação. Na rodada do meio da semana, o Norusca, a exemplo do rival de hoje (leia texto ao lado), foi derrotado pelo América por 1 a 0, em São José do Rio Preto, e precisa de um bom resultado para se reafirmar e manter-se no G-8 – grupo dos oito que se classificam à segunda fase - na Série A-2 do Campeonato Paulista.

Para continuar na parte de cima da tabela, a “Maquininha Vermelha” vai a campo contra o Azulão, como o Osvaldo Cruz também é conhecido, com sua força máxima. O meia Doda, um dos destaques da equipe nesse início de campeonato, volta após cumprir suspensão automática no meio da semana. O time deve contar também com a estreia do volante Gilmar Fubá. No treino de ontem, o atacante Edenilson e o meia Marcinho sentiram dores musculares e deixaram o campo antes dos demais companheiros, mas não devem desfalcar o time no jogo de hoje.

A dúvida é quanto ao esquema tático que deverá ser utilizado pelo treinador Amauri Knevitz. Durante a preparação para a partida contra o Osvaldo Cruz, ele testou a formação com três zagueiros. Knevitz recuou o volante Negreti para formar a zaga com Bonfim e Geílson e colocou Gilmar Fubá no lugar de Negreti, à frente da zaga.

Segundo o treinador, com a estreia de Fubá, a equipe ganha novas possibilidades. Além disso, é uma segurança a mais para o setor defensivo. “É um jogador que não precisa conversar muito com ele sobre posicionamento, porque é um jogador experiente e entende bem o que a gente quer”, diz. “O Fubá dá mais opções à equipe. Ele está totalmente entrosado com o elenco e tem liderança natural”, afirma.

De acordo com Knevitz, à medida que o grupo vai se completando aumentam as possibilidades da equipe de variar o esquema tático. E, à medida que o time ganha mais opções de jogo, aumentam também as chances de vitória, na opinião do treinador, que acentua também a necessidade de reação. “Temos e precisamos recuperar o jogo dinâmico e a reação, que, estamos certos, virá no domingo”, ressalta o técnico pela assessoria de imprensa.

Para a partida de hoje, o volante Júlio César garante que o Noroeste voltará a ser a equipe de pegada dos dois primeiros jogos. Ele disse que os jogadores reconheceram que não foram bem contra o América e estão decididos a apresentar o mesmo padrão de jogo que levaram a equipe às duas vitórias iniciais na competição. “Respeitamos o Osvaldo Cruz, mas temos de impor o nosso ritmo”, diz o volante. “O torcedor pode ficar tranquilo porque o time vai voltar a atuar como nas duas primeiras partidas”, garante.


Credito: Adilson Camargo (Jornal da Cidade)

Postar um comentário