Série A-2: Noroeste contrata goleiro corintiano e suspende dois atletas por indisciplina

O Noroeste não terá mudanças para o jogo contra o União Agrícola Barbarense, às 17h de amanhã, na estreia diante de sua torcida na Série A-2. O técnico Amauri Knevitz manterá a mesma formação que iniciou diante do Osasco, na última quarta-feira, na vitoria de 1 a 0 do Alvirrubro. A novidade estará no banco de reservas com o goleiro André Dias, contratado do Corinthians para suprir a falta de jogador na posição, e os volantes Negreti e Gilmar Fubá. Além disso, o ala direito Índio e o zagueiro Magrão foram suspensos por tempo indeterminado por indisciplina e passam a treinar em separado a partir de segunda-feira.

O time que deve ir para campo treinou ontem grande parte do coletivo. O goleiro Yuri; Giba, Bonfim, Geilson e Roque; Júlio César, Rafael Pulga, Almir, Doda; Marcinho e Zé Carlos. Knevitz explica que gostou da formação com Marcinho no ataque no jogo-treino contra a Itapirense, vencido pelo Norusca por 2 a 1 quando o atacante Edenílson foi poupado com dores musculares. “Espero manter para o próximo jogo (Barbarense)”, comenta.

No final do coletivo, Knevitz optou por algumas variações. Saiu o volante Rafael Pulga para a entrada de Negreti como volante de proteção da zaga, que atuou como zagueiro na equipe reserva no início do treinamento. Na sequência, Rafael Pulga entrou no lugar do ala Giba. Knevitz demonstra estar observando o rendimento dos jogadores pela ala direita. Ele comentou que ainda tem Misael como opção, que é da posição mas treina do meio para frente. O volante Juninho também tem sido opção para a lateral.

Knevitz diz, ainda, que o time irá atacar buscando manter a média de gols do Norusca (2,4 gols por partida). “É difícil, independentemente da gente jogar em casa ou fora. Tem que defender. Tem que se expor, eventualmente, mas é jogar para o ataque”, comenta. O ala Roque disse que o time jogará seguindo a filosofia do treinador de toques rápidos. “É um time de guerreiros com futebol alegre e para frente”, avalia.

O volante Negreti, integrado ao grupo noroestino desde a pré-temporada em Serra Negra, será apresentado hoje, às 11h, juntamente com o goleiro André Dias, 20 anos, contratado por empréstimo de quatro meses junto ao Corinthians, onde o coordenador executivo Beto Souza trabalhou por 17 anos e conta com ótimo relacionamento. Os jogadores já estão à disposição de Knevitz, pois já foram regularmente inscritos na Federação Paulista de Futebol. André foi campeão da Copa São Paulo 2009 pelo Corinthians.

O jogador estava no Timão desde os 14 anos e vem suprir as contusões do titular André Luís, que passou por cirurgia no nariz e estará no banco de reservas com uma proteção na partida contra o América, na próxima quarta-feira. Já o goleiro Alexandre Villa, além de ainda não ter tido sua situação burocrática regularizada, ficará pelo menos 20 dias fora para se recuperar de uma distensão muscular na coxa direita. Weliquem está sem condições de jogo após se recuperar de um problema no braço que o afastou dos treinamentos por quatro meses. 


Suspensões  

O técnico Amauri Knevitz disse ontem que o ala Índio e o zagueiro Magrão contrariaram normas do clube e da comissão técnica e foram suspensos. Ele não explicitou o que motivou a punição por tempo indeterminado, mas comenta-se nos bastidores noroestinos de que ambos teriam exagerado em “baladas”. Um dos comentários dá conta de que Índio teria até se envolvido em uma briga durante uma saída noturna. “Estão fora dos planos, pelo menos por enquanto”, frisa Knevitz.

O treinador disse que a decisão foi tomada em conjunto com o consultor executivo do Noroeste, Beto Souza. Knevitz diz que a ausência dos dois atletas afastados, que também teriam recebido multas em seus salários, será suprida com jogadores do elenco, sendo desnecessária a reposição, pelo menos por enquanto. 


Credito:Ricardo Santana(Jornal da Cidade)








Postar um comentário