Série A-2: Índio acerta saída e clube já negocia com outro lateral

A rescisão contratual do lateral-direito Índio foi feita ontem e, em razão disso, o Noroeste deve apresentar um novo ala-direito nos próximos dias. O consultor executivo, Beto Souza, confirmou a negociação em andamento com um jogador que já tem clube. No entanto, ele preferiu não antecipar o nome do atleta para não atrapalhar as conversações. “O atleta está empregado e não depende só da nossa vontade. Estamos pensando na contratação dele e dependemos de alguns detalhes”, explica.

Souza diz que o jogador está em condições de chegar e jogar. Nos três primeiros jogos da A-2, o lado direito do Noroeste mostrou-se como o setor menos eficiente no ataque. Após a derrota de 1 a 0 contra o América, o técnico Amauri Knevitz contrapôs às críticas ao titular da posição, o ala Giba, com o argumento de que o jogador esteve bem na função de marcação.

Mas a contratação de um novo jogador para a lateral direita era esperada com a manifesta disposição de Knevitz de não reintegrar Índio ao elenco noroestino. Ele e o zagueiro Magrão treinavam em separado após a direção e o técnico avaliarem problemas disciplinares ocorridos após a fase de preparação em Serra Negra.

José Satiro do Nascimento, o Índio, treinava no Noroeste desde julho de 2009, mas só foi apresentado como nova contratação no dia 12 de dezembro. Ao anunciar a suspensão dos jogadores há dez dias, Knevitz justificou que ambos haviam contrariado normas do clube e da comissão técnica. Ele não explicitou o que motivou a punição, mas comenta-se nos bastidores noroestinos de que ambos teriam exagerado em “baladas”.

O elenco do Noroeste se reapresentou ontem com os jogadores que atuaram na derrota em São José do Rio Preto fazendo um trabalho de recuperação. No campo auxiliar, Knevitz comendou um treino com bola movimentando quem jogou pouco em São José do Rio Preto e aqueles que não foram relacionados.

O meia Doda, desfalque contra o América, e o volante Gilmar Fubá treinaram normalmente. Doda volta à equipe no jogo contra Osvaldo Cruz, neste domingo, às 16h. Na tarde de hoje, Knevitz define o time que buscará a reabilitação.


Credito:Ricardo Santana(Jornal daCidade)

Postar um comentário