Em pênalti inexistente, time perde 100% em Rio Preto


O Noroeste que vinha de duas vitórias no Paulista A2, e não perdia do América, havia cinco anos, foi surpreendido, com pênalti duvidoso, nesta quarta-feira à noite em São José do Rio Preto. O América derrotado nos dois primeiros jogos, trocou o técnico Play Freitas por Márcio Ribeiro e se reabitou, vencendo por 1 a 0.

Com os meias pouco inspirados, não reeditando a atuação de domingo passado, na vitória de 3x1 sobre o União Agrícola, em Bauru, e se ressentindo da ausência do também meia Doda, que cumpriu suspensão pela expulsão no último jogo, o Noroeste deixou de ter 100% de aproveitamento, e igualmente perdeu a invencibilidade no campeonato.

O time do técnico Amauri Knevitz acumulava sete vitórias sucessivas, somados os cinco jogos-treino. No próximo domingo, às 16 horas, a equipe jogará em Osvaldo Cruz.

O jogo
Aos 10´ o ala Robinho cruzou da direita, mas o goleiro Yuri, bem colocado, se antecipou e cortou o cruzamento. Aos 17´ o volante Júlio César tocou a bola para o meia Marcinho que cruzou fechado, com perigo. No minuto seguinte o meia Everton arriscou de longe, com Yuri pegando.


Em lance polêmico, aos 31´ o atacante Cortez caiu na área, em jogada com o ala Giba. O árbitro Douglas Marcucci marcou pênalti que o próprio Cortez, aos 32´, cobrou e marcou: 1x0.


O Noroeste voltou mais ousado no segundo tempo e antes dos 3´ o meia Marcinho, de cabeça, desviou a bola por sobre o gol do goleiro Bruno Prandi. Aos 31´ o ala Giba cobrou falta, da entrada da área, colocando a bola por sobre o travessão.


Aos 31´ o ala Branco cruzou para o atacante Cortez que soltou o chute, mas Yuri com defesa sensacional evitou o segundo gol do América. O Noroeste teve boa chance aos 42´com o atacante Zé Carlos passando a bola para o também atacante Rafael Aidar que completou, mas o goleiro Bruno Prandi fez a defesa.


Bruno Prandi evitou o empate do Noroeste, nos acréscimos, em cabeçada do artilheiro Zé Carlos que tem três gols no campeonato.


Ao final da partida o técnico Amauri Knevitz reconheceu que o time não jogou bem. “O América teve mais força no primeiro tempo, marcou bem nosso time que não conseguiu criar e também não produziu satisfatoriamente. Mas estou certo que vamos reagir no domingo”, garantiu. O treinador ainda lamentou o gol sofrido “em pênalti inexistente”.


Quem jogou
América FC: Bruno Prandi; Robinho (Júnior Caiçara 22´/2º), Bruno Lopes, Mirita e Branco; Diego Ricardo, Béle, Tony e Everton (Éder 19´/2º); Sandro Goiano e Cortez (Gilberto Baiano 41´/2º). Técnico: Márcio Ribeiro. EC Noroeste: Yuri; Giba, Bonfim, Geilson e Roque; Negreti, Júlio César, Marcinho (Adílson Souza 20´/2º) e Almir Dias (Adílson 29´/2º); Edenílson (Rafael Aidar/intervalo) e Zé Carlos. Técnico: Amauri Knevitz


Placar: América 1 x 0 Noroeste. Gol: Cortez, pênalti, 32´/1º. Árbitro: Douglas Marcucci. Cartões Amarelos: Sandro Goiano, Robinho e Tony (América). Júlio César e Giba (Noroeste). Campeonato: Paulista Série A2, 3ª rodada. Local: Estádio “Benedito Teixeira”, em São José do Rio Preto.
Credito:Erlinton Goulart

Postar um comentário