Sob chuva e campo pesado, o que dificultou a posse de bola e o fluir do jogo, característica do time do técnico Amauri Knevitz, o Noroeste não passou de empate, sem gol, com o Taquaritinga, neste sábado à tarde em Bauru, interrompendo a série de quatro vitórias no Campeonato Paulista Série A2.
Agora com 72,2% de aproveitamento e 13 pontos conquistados em 18 disputados, o Noroeste assume provisoriamente a vice-liderança, nesta sexta rodada. Invicto em Bauru há 167 dias, o time irá fazer os dois próximos jogos em campo adversário. Nesta terça-feira, as 20h30 em Campinas, contra o Guarani, e sábado, as 19h30, em Sorocaba, frente ao São Bento.
Com a mesma formação que venceu o Pão de Açúcar, por 1 a 0, quarta-feira à noite, o time, devido a chuva e o campo pesado, encontrou dificuldade para impor o jogo dinâmico que é o seu forte e por isso empatou pela primeira vez na competição.
O jogo
Logo aos 4´ o Noroeste perdeu o atacante Zé Carlos contundido e substituído por Edenílson. Aos 11´ a primeira chance do time, com Rafael Aidar ganhando na corrida pela direita e tocando para Doda que completou para fora, à esquerda do goleiro, com perigo.
Aos 24´ o ala Roque cruzou da esquerda, mas o atacante Edenílson, apesar de bem posicionado, não conseguiu chegar a tempo para finalizar. Almir Dias, aos 31´cobrou falta com o goleiro rebatendo para escanteio. No minuto seguinte em cobrança de escanteio, o zagueiro Samuel desviou de cabeça por sobre o travessão.
Aos 39´Almir Dias cobrou falta da intermediária, à direita do goleiro Alonso, com perigo. Nos acréscimos, aos 46´, Doda driblou na pequena área, mas foi travado pelo zagueiro Bolanos no momento do chute.
O Noroeste voltou para o segundo tempo procurando tocar a bola. Aos 6´ Rafael Aidar tabelou com Doda que tocou a bola para Almir Dias completar por sobre o travessão. Aos 9´ a melhor oportunidade. Rafael Aidar escapou pela direita cruzou na medida para Doda que bate pronto acertou a trave esquerda do goleiro Alonso.
Almir Dias, aos 22´ em cobrança de falta da entrada da área colocou a bola à direita do goleiro com incrível perigo. Aos 24´o atacante Edenílson chutou de fora da área, mas o goleiro, bem colocado, pegou.
Aos 36´Edenílson passou para a bola para Doda que soltou o chute forte. A bola, entretanto, foi desviada pelo zagueiro Luciano para escanteio. O Noroeste ainda pressionou, mas não fez o gol que merecia, pelas várias oportunidades criadas.
Quem jogou
EC Noroeste: Yuri; Rafael Pulga, Samuel, Geilson e Roque; Negreti, Júlio César, Almir Dias (Adílson 25´/2º), Doda e Rafael Aidar (Adílson Souza 42´/2º); Zé Carlos (Edenílson 4´/1º). Técnico: Amauri Knevitz.
CA Taquaritinga: Alonso; André (Diego 12´/2º), Bolanos e Luciano; Weider, Eron, Ramirez, Edmar e Anderson Guarujá; Washington (Magno 17´/2º) e Laerte (Lucas 34´/2º). Técnico: Carlos Rabello.
Cartões Amarelos: Geilson e Rafael Aidar (Noroeste). Bolanos, André, Ramirez, Washington, Eron, Alonso e Diego (Taquaritinga]
Público: 1.813 pagantes.
Renda: R$ 11.840,00 reais
Por: Erlinton Goulart